Dicas de Viagem

Vai sair do país? Saiba como emitir o CIPV

Pensando em viajar para fora do Brasil? Com essa onda de Febre Amarela, diversos países estão exigindo de turistas brasileiros a apresentação do CIVP (Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia). O certificado é uma garantia de que o viajante tomou a vacina contra a doença, evitando uma possível transmissão do vírus ao país de destino. Aqui em Guarulhos, o Certificado, pode ser emitido, gratuitamente, no Ambulatório da Criança (Rua Oswaldo Cruz x Rua João Gonçalves, Centro) e na UBS Pq. Cecap (ao lado do Terminal Metropolitano do Pq. Cecap). Porém, há algumas regras:

O primeiro passo é tomar a vacina exigida, com pelo menos dez (10) dias de antecedência do início da viagem, garantindo maior eficácia na prevenção. No próprio estabelecimento de saúde, você deve fazer a solicitação apresentando um documento original com foto (RG, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação).

O Certificado pode ser exigido no embarque ou desembarque do avião, conforme normas locais. Não deixe para última hora, assim você evita contratempos e poderá continuar sua viagem tranquilo e imune 😉

Clique/Toque aqui e confira a lista completa dos países que exigem a apresentação do certificado, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Comentários

comentários

Eder Almeida Cozer

Olá, tudo bem? Tenho 23 anos, Formado em TI, amante por turismo e fascinado pela natureza, atualmente estudo Técnico em Guia de Turismo, na ETEC Martin Luther King. Sempre gostei de organizar eventos e passeios, dentro dos meus trabalhos: Jornada Mundial da Juventude (organizei a ida para 95 pessoas), Hallel Aparecida (várias edições), Passeios com a namorada, Romarias, Excursões... Ao concluir o curso irei me registrar no CADASTUR, e abrir minha agência para poder ofertar as melhores excursões pelos melhores preços. LEMA: "Viajar em grupo lhe proporciona experiências incríveis"